terça-feira, 18 de novembro de 2008

Testemunho:

Depois de muito labutar como missionário em África o mesmo , já com uma idade avançada, voltou para a sua terra natal, onde, ao cabo de tantos anos de estar fora conhecia muito pouca gente, pois muitos da sua geração já tinham partido para a eternidade.

Sem ninguém para pedir ajuda, foi aos pés de Deus a pedir socorro para a sua situação., e Deus, manifestou-se á sua alma e disse-lhe que comprasse um terreno numa zona bem remota dali, mas ele não tinha nem um cêntimo para o fazer e então Deus que nunca se engana indicou-lhe um banco, para onde ele se dirigiu e falou com o gerente, que atónito lhe disse logo que era impossível emprestar-lhe aquele dinheiro.Além disso era uma loucura comprar um terreno naquele lugar remoto. Mas o velho missionário contou-lhe como Deus lhe havia mostrado que o fizesse e calhou que o gerente do banco também era cristão e então muito renitentemente lá lhe emprestou o mesmo, usando o terreno como hipoteca para garantia do emprestimo.. Escusado será dizer que o terreno quase nada valia.

Passado apenas três dias depois da escritura, o missionário foi contactado pela maior companhia de estradas dos EUA, que muito admirados lhe perguntaram porque é que ele havia comprado aquele terreno pois o mesmo estava já para ser comprado pela tal empresa, pelo que o missionário respondeu que o "patrão " dele assim lhe tinha dado instruções para o fazer.

Os directores da empresa perguntaram-lhe quanto é que ele queria pelo mesmo , pelo que ele respondeu que tinha que perguntar ao seu "patrão" e assim ele voltou para casa e entrou em oração e perguntou a Deus, qual seria o montante que deveria pedir, pelo que Deus lhe disse muito claramente: pede um milhão de dólares.
O missionário assim fez e perante o choque dos donos da empresa de estradas, que não queriam acreditar naquela quantia, os mesmos tiveram que se reunir para uns com os outros conferenciarem como seria que eles iriam resolver este assunto, e um dos presidentes da empresa disse, que efectivamente ele já tinha dito que o plafond para o mesmo seria efectivamente a tal quantia. E então o velho missionário , de um dia para o outro ficou milionário.

Deste dinheiro, ele pagou o dízimo da seguinte maneira: em vez de dar 10% do milhão de dólares, deu nantes ao contrário, deu 90% para muitas escolas bíblicas, igrejas etc..conforme Deus lhe ia mostrando e para ele guardou cem mil dólares que lhe deu para viver desafogadamente até ao dia em que ele também partiu para estar com Jesus.

Verdadeiramente Deus é fiel, e ele nunca desampara aqueles que são seus.
os justos nunca mendigarão o pão



Rui Barandas
barandas.rui@gmail,com


Se necessitares de ajuda ou de orações, contacta-nos, pois nada para Deus é impossível.


Procura em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e todas as coisas vos serão acrescentadas..

Sem comentários: